14 de outubro de 2019

LGPD

Lei Geral de Produção de Dados (LGPD)

O aumento da exigência da proteção de dados pessoais tornou-se prioridade para as organizações em todo o mundo. Planejar o atendimento à Lei nº 13.709/2018 é essencial.

Além de estar na agenda das áreas de sistemas, jurídico e segurança, a LGPD tem impacto principalmente no negócio e na estratégia das organizações.

Após o bug do milênio, é a primeira vez que surge uma regra de compliance em TIC que se aplica a todos os tipos de organização.



Equipe especializada e experiente


A Módulo, com a experiência de atender a diversas exigências legais e regulatórias, possui um método automatizado para o atendimento à LGPD: fases de processos, visão de riscos envolvendo as áreas de 
negócio e melhorias o processo de compliance e segurança cibernética.

Se você tem uma licença Módulo Risk Manager, mas está sem contrato de manutenção, temos condições especiais para você!


Caso ainda não seja usuário do software, apresentaremos uma oferta específica para a LGPD que poderá crescer conforme sua necessidade.

Por que a LGPD é tão crítica?

 

•  Organizações devem definir estratégias para a proteção dos dados com apoio de tecnologias que permitam que os gestores alcancem o nível de segurança esperado. 

 

•  Previsão de multa de 2% do faturamento da pessoa jurídica de direito privado, grupo ou conglomerado no Brasil limitada a R$50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais). 

 

•  O prazo final para o cumprimento de todos os requisitos e a entrada definitiva em vigência da lei termina em Agosto de 2020. 

 

•  Aplica-se a qualquer operação de tratamento de dados, independentemente do meio, do país, de  sua sede ou de onde estejam localizados os dados.

agir-01

 

Clique aqui e confira nossa playlist no Youtube com Webinars sobre LGPD

 

Quinzenalmente realizamos webinars ao vivo, gratuitos e com espaços para perguntas. Logo após a gravação, disponibilizamos esse material em nosso canal do Youtube.

(1) LGPD e o Negócio
(2) Assim como no Bug do Milênio, a LGPD é oportunidade para melhorar processos
(2) Assim como no Bug do Milênio, a LGPD é oportunidade para melhorar processos
(3) LGPD TopDown
(4) LGPD: Quer ser DPO? Bem-vindo ao clube com 500mil (por enquanto...)
(4) LGPD: Quer ser DPO? Bem-vindo ao clube com 500mil (por enquanto...)
(5) LGPD: Automatizar é preciso
(6) LGPD: Consentimento é o fim!?
(7) LGPD: * LGPD não é “coisa de TI” *
(8) LGPD: Rindo de quê?
(9) LGPD: Adiar é Atraso!