Diretoria
 
topo-conselho-executivo.png
 

Diretoria

Módulo Security Solutions

 

Sergio Thompson-Flores

CEO | Presidente

 

Mestre em Relações Internacionais pelo Instituto Rio Branco. Entre 1996 e 2006, dirigiu a Worldinvest, assessoria financeira e de desenvolvimento de negócios no Brasil, da qual foi o principal sócio e fundador. Antes, foi diretor de um banco oficial de desenvolvimento brasileiro (FINEP) com atividade em private equity e financiamento de projetos. Anteriormente, foi diplomata no Serviço Exterior Brasileiro, em um posto sênior no Ministério da Fazenda. 

 

 

 

Fernando Nery

Sócio-fundador | Diretor de Desenvolvimento de Negócios

Sócio-fundador de Módulo S/A. Foi membro de conselhos e comitês como do Comitê Gestor da Internet do Brasil, ex-presidente da Assespro Nacional e ex-presidente do conselho da Riosoft. Desde 1990 coordena equipes em alguns dos principais projetos de implementação de Governança, Riscos e Compliance, que são destaque mundial, entre eles as Eleições Eletrônicas Brasileiras, o SPB - Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Nota Fiscal Eletrônica, o Imposto de Renda via Internet, o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, os Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo FIFA 2014.

 

 

 

Alberto Bastos

Sócio-fundador | Diretor de Tecnologia & Alianças Estratégicas

 

Formado em Informática pela UFRJ, com MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ. Sócio Fundador da Módulo S/A, desde 1990, foi o primeiro latino-americano certificado pelo International Information Systems Security Certification Consortium como CISSP - Certified Information Systems Security Professional. Possui também os certificados do ISACA Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT) e Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC). É professor universitário, autor de livros. Recentemente publicou o livro: ISO 27001 e 27002 – Uma visão prática. Especialista brasileiro representante junto a ISO internacional na discussão sobre normas de Gestão de Riscos, Coordenador no Brasil da Comissão Especial da ABNT sobre as normas de gestão de riscos e membro do Comitê Brasileiro sobre as normas de gestão de segurança da informação, da série 27000. Eleito pela Gazeta Mercantil "Líder Empresarial do Setor de Tecnologia da Informação", integra o "Fórum de Líderes Empresariais" e foi escolhido como um dos 5 Profissionais do Ano no Prêmio “A Nata dos Profissionais de Segurança da Informação 2005”, pela TI Brasil Intelligence. Por dois anos consecutivos foi eleito o melhor profissional do ano, recebendo os prêmios SECMASTER 2005 e 2006 - Prêmio de Excelência de Gerenciamento de Riscos e Segurança da Informação pela ISSA Brasil e Via Fórum. Em janeiro, tornou-se membro do Conselho do OVAL Board. Na Módulo, é responsável pela área de Tecnologia e pela metodologia de desenvolvimento ágil de software baseadas em SCRUM e Kanban.

 

Antônio Rangel

Diretor Comercial Brasil 

 

Formado em Direito e Administração, Pós-Graduação em Análise de Sistemas na UNB-DF, MBA em Finanças pela PUC-RJ. Na Módulo, lidera o processo de vendas no mercado brasileiro, América Latina , África e Portugal. Foi Vice-Diretor de Informática da Polícia Federal, Diretor de Informática da ECT, executivo de Tecnologia da Mesbla Náutica, Nacional Seguros, Banco Nacional e Unibanco. 

Foi consultor de segurança e auditoria de sistemas da Boucinhas e Campos e UNISYS, além de Diretor da Laboris.

 

 

Carlos Affonso

Diretor Comercial DF

 

Formado em Informática pela UFF. Executivo com mais de 20 anos de experiência em TI, atuando em segurança da informação desde 1995, participou de alguns dos mais importantes projetos de segurança da informação do Brasil. Foi um dos primeiros profissionais brasileiros certificado CISSP (Certified Information System Security Professional) pelo ISC2. Também possui a certificação MCSO (Modulo Certified Security Officer) e PMP (Professional Project Manager) pelo PMI desde 1999. Atua na Modulo desde 2000, passou por diversos cargos na diretoria. Atualmente, é o responsável pela diretoria comercial de Brasília.

 

 

 

Marcelo Prista Legey

Diretor Financeiro e Administrativo 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula e pós graduado em Ciências Contábeis e Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na Módulo desde janeiro de 2013. Possui 25 anos de experiência profissional em empresas de grande porte e segmentos variados com foco nas áreas Financeira, Contábil, Controladoria, RH, DP, Administrativa e em elaboração de processos, tendo participado ativamente de 5 processos de reestruturação e presidido com sucesso 4 due diligences. Acumula grande vivência na implantação de sistemas informatizados e de elaboração de processos operacionais e reengenharia, criando ferramentas facilitadoras de gestão com total foco no Cliente Interno e Externo.

 

 

 

Rosângela Caubit

Diretora de Serviços

Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Segurança da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Gestão pela Qualidade Total com ênfase em Gestão de Negócios pela UFF. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Grifo Enterprises. Rosângela Caubit é Diretora de Serviços da Módulo Security, com uma carreira de mais de 12 anos na empresa, passou por Gerente de Qualidade, Security Officer e Gerente do Escritório de projetos. Foi membro do Conselho Editorial da Série Qualidade e Produtividade do CETEM. É Auditora Líder em NBR/ISO 9001-2008 e Auditora Líder em ISO 27001:2006. Participou da primeira certificação BS 7799-2: 2002 na América Latina, conduzindo a preparação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação da Módulo Security Solutions S.A. E posteriormente fez a primeira certificação ISO 27001:2005 no mundo em empresa de consultoria. É Professora da FGV desde 2001 na disciplina de Gestão da Qualidade e da UFF nas disciplinas de Gestão de Resultados Organizacionais e Gestão de TI. Professora de Estratégia Empresarial e Gestão de Operações e Qualidade em outras instituições de ensino.

 

 

Empresas do Grupo Módulo

Bridge Consulting

 

Carlos Eduardo Carvalho

Diretor

 

Sócio-fundador da empresa Bridge Consulting. Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ com ênfase em Governança de TI; Profissional certificado ITIL Expert pela EXIN, CGEIT e CobiT pela ISACA, Auditor ISO 20.000; Especialista em projetos de consultoria em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação em empresas públicas e privadas; Professor de pós-graduação (Fundação Getúlio Vargas e UFJF) e instrutor oficial de cursos ITIL, pela EXIN.

 

 

 

Carolina Abrantes

Diretora

Engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ligada à pesquisa na área de Governança de TI na COPPE/UFRJ, Carolina é sócia-fundadora da Bridge Consulting. Possui experiência em consultoria e treinamento na área de Governança, Gestão de Serviços e Processos de negócios e TI, sendo responsável por diversos projetos de implantação de melhores práticas em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais, além das principais certificações relacionadas como PMP, ITIL Expert, CGEIT e Scrum Master.



  Voltar   Topo

Comunidade