teste

Gestão de Continuidade de Negócios

315

Evite impactos negativos, mantenha a reputação de sua organização e garanta a continuidade e o sucesso de seus negócios!

Um evento significativo que cause interrupção não programada nos processos de negócio pode trazer impactos devastadores a uma organização:

  • Prejuízos financeiros e fiscais;
  • Parada da produção;
  • Exposição de imagem na mídia;
  • Perda de credibilidade junto a seus clientes e acionistas.

A resposta a um evento ou incidente como este requer a mobilização de toda a organização, de forma estruturada, rápida e concisa para diminuir ou evitar os impactos negativos. Um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios  – SGCN, cria e mantém atualizado e disponível planos e procedimentos necessários para uma recuperação efetiva, minimizando os impactos a organização.

Como a Módulo pode ajudar sua organização

Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios  – SGCN

A Consultoria para Implantação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios  – SGCN – da Módulo, utiliza os conhecimentos e habilidades do Centro de Competência Módulo em Gestão de Continuidade de Negócios,  uma equipe de consultores experientes e focados em resultados.

sgcn-2

SGCN,  é um padrão mundial mais abrangente para a continuidade, definido pelas ISO 22301 e ISO 27301 que, além de definirem os processos tradicionais de GCN,  acompanha e analisa a eficiência destes programas, garante o seu alinhamento com os objetivos e metas corporativos e envolve todos os stakeholders que participam ou são impactados por este sistema, criando assim um ciclo de melhoria contínua

Fale com um de nossos consultores >

metodologia-1024x1024-2

A metodologia desenvolvida por nossos especialistas está  alinhada com os principais padrões, frameworks e regulamentações de Continuidade de Negócios, entre eles:

  • ISO 22301
  • ISO 27301
  • DRI – Disaster Recovery Institute International
  • BCI – Business Continuity Institute
  • BSI – British Standards Institution

À partir do mapeamento dos processos de negócio críticos e da análise de impacto sobre a organização nossos especialistas apoiam sua organização na definição da Política de GCN, na criação  e implementação das estratégias e planos, e na capacitação de todos os envolvidos em um SGCN.

Automatize o SGCN com o Módulo Risk Manager

Nossa Plataforma de Automação de GRC (Governança, Riscos e Conformidades), o Módulo Risk Manager,  possui módulos específicos para gerenciar e automatizar os processo de SGCN e pode ser customizado, de acordo com as necessidades de sua organização, integrando e centralizando a gestão de todos os documentos e processos relacionados à Continuidade de Negócios com escopo de TI ou Corporativo.

devices-modulo

Peça uma demo >

Todos os documentados e processos resultantes deste trabalho de desenho e implementação de um  SGCN  são gerenciados através do Módulo Risk Manager. A utilização do software, garante segurança e agilidade no acesso às informações, bem como a elaboração de relatórios e dashboards, proporcionando agilidade à tomada de decisão.

A partir da estrutura organizacional criada no Módulo Risk Manager, é possível identificar os elementos mais críticos para a organização, relacionar ativos e componentes de negócios críticos, facilitando assim a construção de estratégias de continuidade e a elaboração de planos e procedimentos

>>> Veja como o Módulo Risk Manager funciona (Video)

Diferenciais ao implementar um SGCN o Módulo Risk Manager:

  • Identificação de vulnerabilidades e ameaças que a organização está exposta;
  • Viabilização da contingência adequada para a mitigação dos riscos determinados;
  • Redução de custos financeiros, derivados da interrupção dos componentes de negócios e custos adicionais desnecessários, com esforços e investimentos não planejados;
  • Redução do tempo de resposta frente à indisponibilidade de componentes que suportam os principais processos de negócios;
  • Negociação de redução do prêmio de diversos seguros, notadamente o de Lucro Cessante;
  • Aumento da credibilidade da empresa, envolvendo parceiros, clientes, fornecedores, acionistas e o público em geral;
  • Atender a regulamentações e à Legislação (ABNT NBR ISO 22301, ABNT NBR 15999-1, ISO27002, Bacen, Sox. Etc.)
  • Protege sua marca e reputação,proporcionando vantagem competitiva.